Rag Print - Impressão Fine Art - São Paulo

Papéis Fine Art

Oferecemos uma grande variedade de papéis certificados e normatizados para impressão Fine Art, 100% algodão ou alfacelulose, que garantem alta qualidade de impressão e fidelidade à obra original, além de durabilidade por muitos anos. Veja abaixo:

Rag Photographique 310g (Infinity) – é um papel branco de fotografia e Fine Art 100% algodão e de qualidade de museu. O excepcional tom branco suave é alcançado durante a sua manufatura através da introdução de minerais naturais ao processo. Ele foi desenvolvido para atender os requisitos por longevidade continuada no mercado de Digital Fine Art. Rag Photographique oferece uma superfície extra-suave única com um toque sensual. Também fornece uma das maiores Dmax alcançáveis atualmente disponíveis no mercado, tornando-o ideal para fotografias Fine Art assim como para desenho comerciais Fine Art.

Edition Etching Rag 310g (Infinity) – é um papel Fine Art 100% algodão com uma textura suave, reminiscente do original e autêntico papéis para desenho comercial e gravura a água forte. Este papel tem o mais puro tom de branco disponível no mercado, sem agentes de branqueamento óptico, também denominados ABO, que são branqueadores artificiais que se deterioram com o tempo. Canson Edition Etching Rag oferece uma nuança de sombreamento de alta estabilidade e resistência ao tempo através de minerais naturais. Este papel de qualidade de museu oferece pretos profundos, excelente nitidez de imagem, graduação de cor otimizada e seus grãos leves únicos o tornam ideal para um trabalho detalhado de impressão, fotografias coloridas e excepcionais retratos em preto e branco.

PrintMaking Rag 310g (Infinity) – Antigo BFK – Este papel feito com 100% algodão é fabricado com fôrma redonda e está disponível na gama Canson® Infinity Digital Fine Art & Photo. Canson® Infinity PrintMaKing Rag  (BFK Rives) possui um branco único, sem branqueadores óticos e uma textura incomparável, fina e sedosa.   Esse papel excepcional é ideal para impressões e fotografias Fine Art e confere a elas uma aura muita prestigiosa.

Platine 310g (Infinity) – é a combinação premiada de papel 100% algodão, o Platinum original da Canson, fornecido por muitos anos como Platine e Platinum fotográficos. Possui revestimento microporoso, fazendo com que o papel tradicional escuro agora disponíveis para a sua impressão digital. Platine Fibre Rag está configurado nos padrões de documentos digitais provendo a estética e a sensação do original papel de fibra F-Type Baryta, com uma certa tonalidade branca pura, sem o uso de branqueadores ópticos que são conhecidos por afetar a longevidade das imagens produzidas digitalmente. Platine Fibre Rag fornece Dmax extremamente elevado em excepcionais tons cinza, o que faz deste papel o mais escolhido para trabalhos criteriosos em preto e branco, bem como impressões fotográficas coloridas.

Baryta Prestige 340g (Infinity) – composto por uma base de papel de alfacelulose e algodão, livre de ácido,  branca, com um verdadeiro revestimento de sulfato de bário. Trata-se de um papel Baryta Gloss suave que oferece um aspeto e uma sensação estética semelhantes aos tradicionais papéis fotográficos. As características do papel são verdadeiramente únicas: proporcionando uma excelente durabilidade, excecional densidade ótica do preto (D-max) e uma elevada nitidez de imagem. O papel possui boa planicidade, excelente superfície homogênea,  excelente propriedade de corte, assim como uma diferença mínima de brilho entre as partes impressas e não impressas. Oferece uma extraordinariamente ampla gama que melhora a reprodução de cores e aumenta o impacto visual. Canson Infinity Baryta Prestige um produto inovador para os fotógrafos e impressores mais exigentes, nas impressões quer a preto e branco quer a cores.

Baryta 310g (Infinity) – é o verdadeiro papel Baryta, desenvolvido para a tecnologia jato de tinta. É constituído por alfa-celulose, livre de ácido, de cor branca pura e com o mesmo revestimento de sulfato de bário como de o papel de haleto de prata tradicional e uma camada de receptor premium de cores para jato de tinta. Oferece um olhar estético como da cópia original de sala escura e cumpre a norma ISO 9706 para a longevidade máxima. Este papel fotográfico de museu mostra um grau de densidade do preto excelente e uma grande nitidez da imagem, ideal para a fotografia preto e branco.

Velin Museum Rag 310g (Infinity)  – O Velin foi escolhido há séculos por artistas muldialmente  reconhecidos para a realização de litografias, gravuras em entalhe, gravuras com água-forte e fototípias. Agora, o Canson® Infinity Velin Museum Rag está disponível para os mercados da edição de arte numérica e da fotografia. Este papel é naturalmente resistente ao tempo e possui uma estrutura e superfície únicas, suaves e de refinados grãos, e oferece um tom branco puro sem ABOs. É ideal para fotografias sofisticadas e aplicações de qualidade de museu, assim como desenhos comerciais Fine Art.

Aquarelle Rag 310g (Infinity)  – Este papel genuíno, 100% “rag”, possui a estrutura única, textura de superfície e tom branco vivo que os artistas exigentes esperam de um tradicional papel Fine Art. Este papel cumpre com os mais altos padrões de arquivamento e é extremamente resistente ao tempo. Canson® Infinity Aquarelle Rag confere uma qualidade única e incomparável à reprodução Fine Art de fotógrafos e obras-de-arte.

Photo Art Canvas 395g (Infinity) – foi desenvolvido com uma excelente consistência na estrutura superficial da trama. Oferece um acabamento branco intenso matte, demonstrando um excepcional desempenho da impressão de alta qualidade: impressionante nitidez, ampla gama de cores com uma graduação sutil e sem dúvida o maior D-Max atualmente disponível para um Canvas de impressão jato de tinta. Este Canvas padrão museu é constituído por um tecido de polyblend muito robusto e estável. O revestimento foi desenvolvido para oferecer uma superfície flexível e resistente à água. PhotoArt Canvas amplia as possibilidades de impressão com uma qualidade excepcional agregando vantagens para o manuseio, além disso, pode ser montado com facilidade sem o aparecimento de rachaduras na impressão. É um produto para os profissionais mais exigentes de Digital Fine Art & Photo, onde a qualidade da impressão é uma obrigação para a execução de seu trabalho.

Museum ProCanvas 385g (Infinity) – é produto de uma escolha ideal para impressão a jato de tinta e não contém branqueadores óticos. Este canevás com qualidade verdadeira para arquivagem é composto de uma tela 100% algodão e de um novo fundo microporoso. Canson® Infinity Museum ProCanvas resiste à água e esta destinado aos profissionais em busca de uma tela capaz de reproduzir, com precisão, as reproduções de arte mais exigentes, onde a qualidade é a palavra-chave.

Photo Highgloss Premium RC 315g (Infinity) – é um papel ultra liso, sem ácido, composto por fibras de alfacelulose coberta por uma camada de polietileno, além de um “couché” microporoso para conservar e fixar a tinta no suporte. Este papel ultra branco oferece o maior nível de brilho no mercado de papéis fotográficos RC. Capaz de reproduzir as cores mais vivas e os negros mais profundos, este suporte oferece uma resolução muito alta, atingindo até 5760 dpi.
Photo High Gloss Premium RC foi desenvolvido seguindo o padrão de conservação ISO 9706 para atender às maiores exigências em termos de resistência ao envelhecimento.
Photo High Gloss Premium RC oferece uma excelente Dmax e uma enorme variedade de cores, tornando-se ideal para a fotografia em cores de alta qualidade.


Teste de durabilidade e maneira de conservação dos produtos Canson (responsabilidade destas informações são do fabricante do papel) : Papéis Canson

Fornecemos perfil (ICC) para todos papéis que trabalhamos, faça o download neste link: Rag Print Perfil ICC

Mais informações sobre papéis, consulte o site da Canson